Sessão Solene na Assembleia celebra 70 anos da Igreja Missão Evangélica Pentecostal

Foto: João Gilberto
Há 70 anos, dia 26 de julho de 1949, foi fundada no Rio Grande do Norte a Igreja Missão Evangélica Pentecostal. A data foi celebrada na Assembleia Legislativa em sessão solene proposta pelo deputado Kelps Lima (SDD). Na ocasião, pastores e líderes da igreja foram homenageados.

“O estado não resolve tudo e os melhores braços para auxiliar o poder público são instituições sérias e que usam as armas certas para fazer o bem, e não existe uma espada melhor que a Bíblia. Daí a importância da Assembleia Legislativa homenagear e reverenciar pessoas sérias e que trabalham com honestidade, ética em favor da família e do Estado do Rio Grande do Norte”, disse o propositor da solenidade.

No evento, foram homenageados os pastores Alberto Guedes de Souza, Antônio Adilson de Oliveira, Cláudia Dantas Cartaxo Soares, Denis Madson, Idavanira Ferreira Neves, João Bosco Ferreira, José Alzemar Luna Sales, Júlio Augusto Barreto Neto, Manoel Soares Filho, Marília da Silva Guedes, Miguel Arcanjo Soares Neto, Misael Lins da Silva, Rosiene Martins Florêncio Barreto e Sônia Maria Barreto Ferreira. 

Em nome das pessoas que receberam a placa comemorativa da Assembleia, o pastor Manoel Sales Filho falou que os membros e líderes se sentem profundamente agradecidos pela homenagem. “A Missão Evangélica se preocupa em difundir o evangelho, ou seja, as boas novas de salvação para o ser humano. No RN, temos mais de 100 trabalhos em mais de 40% do Estado. Nosso compromisso de difundir o evangelho, também está ligado à nossa missão de fazer assistência social, levando dignidade e amor aos mais carentes”, conta o homenageado. 

Os deputados Albert Dickson (PROS), Allyson Bezerra (SDD), a vereadora Karla Dickson (PROS), estiveram presentes na sessão solene, além do presidente nacional da Missão Evangélica, pastor José Alzemar Luna Sales e do presidente estadual, pastor Júlio Augusto Barreto Neto e outras autoridades.