Mover pentecostal marca última noite da Convenção Geral da AD em Belém do Pará


Mover pentecostal marca última noite da Convenção Geral da AD em Belém do Pará

Da cpadnews. - A última noite de culto da assembleia geral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizado em 11 de abril, no Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro foi marcado pelo mover do Espírito, com renovação e muito fervor espirituais. Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento, que teve a participação especial da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad).

A celebração, dirigida pelo pastor José Wellington Junior, presidente da CGADB, iniciou com oração e hinos da Harpa Cristã. Em seguida, a irmã Lídia Dantas, presidente da Unemad, manifestou sua gratidão lendo o Salmo 133. “Agradecemos inicialmente a Deus, também ao presidente da CGADB, pastor Wellington Junior, ao pastor Gilberto Marques e sua esposa Alice Marques, e a todas as irmãs que compõem a Unemad, e ao povo paraense pelo acolhimento”, ressaltou irmã Lídia.

No final de sua fala, ela anunciou a data e o local do próximo Encontro Nacional de Esposas de Ministros, que será realizado no dia 3 de março de 2020 em Fortaleza (CE).

Louvaram a Deus os cantores Lília Paz, Marcelo Santos, Sumara Santos, Raphael Dias e o Quarteto Gileade, todos da CPAD Music, bem como o Coral da Associação de Esposas de Ministros do Estado do Pará.

Pastor Genival Bento (AL) pregou fervorosa mensagem da Palavra de Deus baseado no texto bíblico de Atos 3.7,8. O culto terminou em um clima de adoração a Deus.

Atividades do penúltimo dia da AGO/AGE da CGADB

No penúltimo dia do conclave em Belém do Pará, os milhares de ministros assembleianos de todo o país reunidos em Assembleia Geral Ordinária, começaram o dia de trabalhos com um devocional ministrado pelo pastor Elienai Cabral, primeiro secretário da CGADB, que tomou como referência bíblica o texto de Efésios 4.1-7 e intitulou sua reflexão como “O resgate da dignidade do ministério cristão”.

Pastor Elienai combateu biblicamente o orgulho, a vaidade, a soberba e a altivez, citando Jesus como exemplo máximo de humildade. Findada a ministração, o pastor José Wellington Junior, presidente da CGADB, convidou o Quarteto Gileade, da CPAD Music, e o cantor Silvan Santos, 1º vice-presidente da CIMADSETA, para entoarem canções de louvor a Deus.

Declarada aberta e instalada a 44ª AGO, o presidente convidou o primeiro secretário, pastor Elienai Cabral, para a leitura do Edital de Convocação. Lido, foram apresentadas as autoridades políticas presentes, entre elas os deputados estaduais Alex Santiago (PA), Mical Macedo (MA), Samuel Junior (BA) e pastor José Cavalcante (MA), e os deputados federais pastor Francisco Eurico (PE) e Olival Marques (PA).

Em seguida, houve a apresentação e a aprovação por unanimidade, sem ressalvas, dos relatórios da CGADB, Emad, Senami e CPAD referentes ao biênio 2017/2018; homologação do registro de novas convenções filiadas à CGADB, todas apresentadas e aprovadas pelo plenário; bem como a reintegração da Comaderj ao quadro de filiadas.

Pastor Lucifrancis Tavares, líder da Convenção das ADs do Estado do Amapá e da AD em Santana (AP), e 1º secretário do Conselho Administrativo da CPAD, ministrou a Palavra de Deus no devocional de abertura dos trabalhos do período vespertino. Ele tomou como base o texto bíblico de Lucas 10.1-7,24. Foi um momento de renovação espiritual.

Os pastores Lucifrancis Tavares e Elienai Cabral receberam placas de homenagens por suas participações como preletores da AGO/AGE. Pastor Elienai Cabral foi apresentado e recebido como consultor doutrinário da CGADB em substituição ao pastor Antonio Gilberto, falecido ano passado. A CGADB emitiu moções de pesares pelos falecimentos dos pastores Antonio Gilberto e Samuel Rodrigues, presidente da Cieadespel, aos familiares.

O pastor Raul Cavalcanti apresentou um projeto de evangelização nacional a ser executado em maio do ano que vem pelas ADs em todo o país. Em seguida, o pastor Werner Nachigal, da Alemanha, interpretado pelo pastor Jonatas Ferreira, apresentou o projeto do Dia Global de Evangelização. Para fins de facilitar na evangelização de muitas áreas acessíveis apenas por vias pluviais, durante a AGO, a Faculdade Gamaliel, na pessoa do pastor Océlio Nauar, doou 10 motores (rabetas) para a AD no Estado do Amapá, e a empresa Vermont Corretora de Seguros, na pessoa do pastor André Tsuchiya, diretor proprietário, doou 7 motores (rabetas) para a Convenção das ADs no Pará.

Dos assuntos do Edital de Convocação, a discussão sobre União Estável foi posta em pauta e por meio de parecer da Comissão Especial, foi mantida a resolução anterior sobre o assunto, rejeitando a união estável.

Na manhã desta sexta-feira (12), será realizada a última sessão convencional em Belém do Pará.

Unemad encerra encontro em clima de gratidão a Deus

Com o tema baseado no livro de Efésios 4.1, o último dia da reunião da Unemad transcorreu no mesmo clima dos dias anteriores. Com temor, reverência a Deus e alegria espiritual. Com 877 esposas de ministros inscritas, este encontro da Unemad é considerado um dos maiores já realizados.

A Unemad, fundada pela irmã Wanda Freire Costa, foi ao longo destes anos se estruturando. “É evidente que com a nova direção da irmã Lídia Dantas novos projetos e idéias foram criados e implantados. Estes fatores animaram e motivaram as mulheres a participar dos trabalhos. É uma nova etapa, um novo começo e elas estão sabendo aproveitar esta espaço”, afirmou pastor José Wellington Júnior, presidente da CGADB.

O auditório da sede da Convenção das ADs no Pará (Comieadepa) estava repleto por mulheres ávidas e quebrantadas para ouvir a Palavra de Deus. Segundo a presidente da Unemad, irmã Lídia Dantas, existe um avanço em relação ao público feminino assembleiano nos últimos tempos. “Elas estão tendo mais interesse em participar das palestras, ministrações e louvores, ou seja, tudo que é enriquecedor aos nossos corações. Cada uma tem algo para fazer para o Senhor. E depois deste tipo de trabalho, saímos abastecidas para voltar ao local de origem e fazer o melhor para Deus. Com as facilidades de divulgação, os nossos eventos nos dias atuais são mais concorridos, além do mais as mulheres amam se confraternizar, conhecer lugares. E acima de tudo querem desfrutar do melhor que são as bênçãos de Deus nas nossas vidas”, conclui irmã Lídia.

A Palavra de Deus no último dia foi ministrada pelo pastor Angelo Galvão (SP). Ele leu o texto bíblico em Cantares 8.5 e falou dos desafios que uma esposa de pastor enfrenta. “Salomão, apesar de ter tido várias mulheres, faz de Sulamita a sua eleita. Ela representa a mulher que Deus levantou no lar”.

Segundo Marinete Barreto, oriunda do Oiapoque (AP), Deus falou de maneira especial aos corações: “Estou louvando ao meu Senhor por tudo que Ele fez na minha vida durante este trabalho”.

Os louvores foram entoados pelas adoradoras da CPAD Music Lília Paz, Sumara Santos e Miria Mical.

A distribuição de brindes também fez parte da programação de encerramento. A irmã Alice Marques, vice presidente da Unemad, foi homenageada pela irmã Lídia Dantas e também pela deputada estadual Heloísa Guimarães. A parlamentar, que é médica com especialidade em cardiologia, presta um trabalho voluntário na área da saúde para a AD em Belém.