Despedida do Pr. Vanderley Fernandes da Igreja de cristo em Pau dos Ferros/RN


Foto do perfil de Vanderley Fernandes, A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, noite

Nesse dia 23/01/2017 ás 19:30 será culto de despedida do Pr. Vanderley Fernandes, que estava a 13 anos e 8 meses à frente da Igreja de cristo na cidade de  Pau dos Ferros/RN. 

O poeta foi muito feliz ao nos chamar a atenção para a sabedoria de quem resolveu repartir a vida em intervalos de tempo. Realmente, parece mesmo que vivemos em ciclos e que, quer queiramos ou não, eles se fecham para a abertura dos novos, tão desconhecidos e desafiadores. Entender essa questão, sabendo respeitar o momento em que cada mês, ano ou década se finda, é um privilégio que devemos sempre pedir a Deus, olhando para o que se passou com orgulho e boas lembranças.

É com esse sentimento de dever cumprido que encerro minhas atividades pastorais à frente da Igreja de Cristo em Pau dos Ferros, visto que não imaginava as grades empreitadas que se apresentariam e que hoje estaria tão feliz pelos resultados alcançados.

O grande pensador e rei Salomão certa vez disse que “É melhor serem dois do que um [...] porque se um cair o outro levanta” (Ec 4:9-10), a fim de nos ensinar que não construímos absolutamente nada sozinhos. 

Assim, sou feliz porque não plantei nenhuma semente a sós em solo Pauferrense, antes, tantas vezes tive à disposição mãos que se prontificaram à disciplina da auto renúncia para que, comigo, semeassem essa boa terra. Logo, os frutos são de todos nós! Ressalto, ainda, que, embora seja o fechamento deste tempo, a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros, continuará uma igreja viva e ativa, o que muito me orgulha. 

Esta querida igreja inaugurará um novo tempo, doravante sob a gestão do Pr. Alison Bernardo - homem de Deus, pai, esposo e pastor dedicado ao rebanho de Jesus. Por isso, peço que os que foram meus amigos, ajudadores e parceiros doem da mesma amizade, ajuda e colaboração ao Pr. Alison, que, de muito boa vontade, chega à amada Pau dos Ferros com imenso desejo de servir.

 Diante da inexpressividade de minhas palavras para dar conta de tão grande fluxo sentimentos, me despeço com saudade, apreço e gratidão desejando-vos bênçãos, graça e paz de Jesus Cristo.