sexta-feira, 8 de julho de 2016

CGADB em tempo de paz - Acordo põe fim às demandas judiciais

Em reunião da Diretoria da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada hoje, 07.07.2016, nas dependências do Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro, após período de oração e pedidos de perdão, aconteceu o tão esperado acordo entre o atual Presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Pastor Samuel Câmara, Líder da Igreja Mãe em Belém do Pará, cuja concorrência se arrasta pelos três últimos pleitos eleitorais, com um consequente saldo negativo para a instituição e seus filiados, com uma série de intermináveis demandas judiciais.

Em 19.11.2015, publiquei matéria aqui mesmo sob o tema: CGADB - Ventos de paz sopram na Reunião de presidentes em Campo Grande-MS, ocasião em que entendi pelo clima que havia, ser possível um acordo, mas muitos não mais acreditavam nesta possibilidade, inclusive com comentários negativos nas redes sociais.

Pois bem, hoje para a glória de Deus e paz na CGADB e porque não dizer entre os irmãos, foi selado o acordo, através do qual as partes envolvidas se comprometeram retirarem todas as ações, colocando fim a esse momento triste em nossa denominação.

As questões eleitorais fazem parte das regras institucionais, as quais não podem sobrepor aos objetivos principais. Creio sinceramente que este foi o maior presente das comemorações dos 105 anos de fundação das Assembleias de Deus no Brasil.

Isso posto, temos terreno fértil para vivermos um tempo de paz, harmonia e comunhão entre os irmãos.

Parabéns ao Pr. José Wellington Bezerra da Costa, ao Pr. Samuel Câmara e seus respectivos companheiros de chapa e aos pastores advogados que militavam nessas causas, assim como à CGADB e às Assembleias de Deus no Brasil.


Não tenho dúvidas que muitos oraram por isso, parabéns a todos!


A Deus toda a glória!

LEIA O ACORDO NA ÍNTEGRA:







Veja algumas fotos publicadas por Tiago Bertulino:



Fonte;http://www.cleitonalbino.com