As dez virgens e Igreja atual


As duas Igreja atual que caminha pregado o evangelho um faz parte de grupo das dez virgens , era cinco pudente e cinco louca  . O grupo das cinco louca não vive a palavra como está no contexto que Jesus pregou quando aqui esteve exercendo seu ministério na terra.

Acreditamos que estamos nos últimos dias, que Jesus está prestes a volta para leva sua Igreja como prometeu.

O que vermos e uma Igreja que se prepara para volta do senhor que prega o evangelho da salvação. Como Jesus fala na Parábola das dez virgens eram todas virgens. Todas elas foram encontrar-se com o noivo.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas  lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:1-13

Nela, dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes, saem ao encontro do esposo. Cada uma, leva consigo, uma lâmpada acesa. 
O esposo, demora a chegar, as lâmpadas das loucas, se apagam. Se afastam das prudentes, em busca de adquirirem azeite. 
Ao retornarem, o esposo havia acolhido as cinco virgens prudentes, deixando-as de fora: "Não vos conheço" Mt 25: 1-13.
As cinco prudente e a igreja que continua pregado o evangelho e vivenciado de acordo como está na bíblia, onde o principal objetivo e que homens reconheça que e pecado e se arrependa de seu pecados e aceite jesus como seu salvado, e deixe toda pratica de pecado, passe a vivencia uma nova vida “Salvação é individual" Rm 14:12: "Cada um dará conta de si mesmo a Deus".

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente..." Mt 7:24.
As cinco loucas são as Igreja que tem pregado o evangelho centralizado no homem que prega o que ele, está precisando no momento base em bem matérias que tudo ele precisa Deus dará agora carro, motor, empresas, casamento feliz, curas, libertação, etc. 

A corrupção aflorando, o crime, a prostituição, a politicagem, o mercado cristão, e poder econômico, muitas marchas nas ruas para demonstrar poder carnal usando o nome de Jesus. 

A Palavra de Deus sendo interpretada de todas as formas que transforme tudo em prosperidade material e muito dinheiro. Tudo isso de forma visível aos olhos naturais e o céu aqui na terra onde fogem do princípio onde o sacrifício de Jesus na cruz para que o homens ser arrependa para ter o futuro depois da morte venha te esse encontre com Deus.

Nos últimos tempos falsas igrejas oferecem muita alegria, festa, dança, música que emociona e aliena, se diz de Jesus Cristo por espíritos enganadores e de demônios escravizadores de almas, enganar porque se dizem evangélicos cada um diz que a sua doutrina é a verdade.

O aspecto que precisamos considerar com muita seriedade diante do Senhor: quando o noivo chegou, as virgens néscias pediram azeite às prudentes porque elas tinham apenas a lâmpada.

A Bíblia fala que elas eram todas virgens ocupam o mesmo lugar isto nunca é colocado em dúvida, esta não é a questão principal desta Parábola embora apenas cinco das dez virgens não obtivesse o azeite reserva, a mesma parábola nos mostra que todas as dez dormiram (Mateus 25:5). 

Todo o povo de Deus está dormindo, e vale lembrarmos do texto e que cinco estava preparada e as outras não. O Reino, não é só festa. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo". Rm 14:17. Assim e a igreja hoje alguns estão preparada para a vinda do senhor.
Já outro grupo estão preocupado com bem matérias e cinco virgem loucas, queriam o lado fácil do Cristianismo se acomodaram. 

Precisamos escolher em que grupo queremos estar vamos examinar agora a parábola e ver como os ungidos têm aplicado seu conselho adquiramos nosso próprio azeite: arrependimento, confissão, obediência, comunhão. Assim, a luz não se apagará.