Yom Haatzmaut ( dia da inYom Haatzmaut ( dia da independência ) à figueira brotou. Mc.13:28. - Por Marlon Araújo


Em Mc 13.28, JESUS profetizando sobre a sua 2º vinda disse:( Aprendei a parábola da figueira etc...) a figueira é Israel; e ela floresceu em 14 de maio de 1948, hoje faz exatamente 68 anos que Israel foi de novo plantado na terra prometida.
O ramo da figueira, se tornou tenro pela tomada de Jerusalém oriental, em 1967, e o brotar das folhas é o tipo de Israel voltar a obter também a parte que lhe pertence Biblicamente e que hoje é da Jordânia.
Vamos analisar a figueira Israel á luz profética da Bíblia: muitos dizem que a 1º menção do povo de Israel está no chamado de Abraão, depois no seu filho Isaque e pelo seu neto Jacó cujo seu nome foi mudado para Israel; é correto que o nome Israel aparece aqui pela 1º vez.
Mas eu creio que a figueira, na profundidade profética dos desígnios da salvação de DEUS já aparecem nas 1º páginas da Bíblia, isto é em Gn 3.7 a Palavra diz que eles perceberam que estavam nus, coseram folhas de figueiras: no meu entendimento encontramos aqui a 1º menção de Israel como figueira na Bíblia, ou seja, o Israel da lei, que apenas pode cobrir o pecado.

Além da árvore da vida e da árvore do conhecimento, a figueira é a única árvore do jardim do Éden mencionada pelo nome; para mim, a menção da figueira já nas 1º páginas da Bíblia, ao lado de inúmeras outras árvores paradisíacas criadas por DEUS, cujos nomes não são citados, é uma gloriosa figura da eleição de Israel.

Israel é como uma pasta de figos, como remédio para a humanidade, para todas a nações; mas não é em si mesmo que este povo é a salvação e benção sobre a terra; Israel só pode ser uma ajuda para um mundo enfermo por causa daquele que vem de Israel e se tornou o médico dos médicos para a humanidade.

Os botânicos descrevem a figueira da seguinte forma: tem tronco retorcido com casca claras; em si mesmo Israel é todo rebelde, mas resplandece por meio de JESUS CRISTO.
Os ramos se estende em todas as direções e tem folhas com 5 pontas: o evangelho foi anunciado 1º em Jerusalém, Samaria e Judeia, e depois para todas as nações; folhas com 5 pontas: 5 é o numero da responsabilidade, a lei tem 5 mandamentos para DEUS e 5 mandamentos para o próximo, temos 5 dedos em cada mão e 5 dedos em cada pé, JESUS teve 5 ferimentos que se tornaram salvação do mundo.
A terra de Israel foi o lugar onde o povo judeu nasceu, nesse lugar DEUS deu ao mundo a Palavra, os Patriarcas, a Lei, os Profetas, JESUS CRISTO, os Apóstolos e a Igreja.

As 16h do dia 29 de 11 de 1947, DEUS usou um Brasileiro(Oswaldo Aranha) para presidir a sessão decisiva e histórica, para iniciar a mais importante mensagem profética até a volta de JESUS; Israel havia renascido, conforme profetizado em Is 66.8.
SHALOM LA-RHEMA!